Esta Lagoa fica no centro de um bosque, e a chegada até lá, com um pouco de nevoeiro à mistura, parece a entrada num conto de fadas.
Daqui partimos para as Sete Cidades, para visitar a mais famosa Lagoa de S. Miguel, o miradouro da Visto do Rei e ainda para espreitar o Hotel "Fantasma" da ilha - o Monte Palace.
Para quem não sabe, o Monte Palace Hotel foi o primeiro hotel 5 estrelas de S. Miguel, inaugurado em 1989 mas com funcionamento inferior a 2 anos. O motivo para ter estado aberto tão pouco tempo? Desconheço. Mas desde 2010 que este espaço deixou de ser vigiado, o que levou a uma degradação que se verifica um pouco nas fotos... e muito no local. Sem dúvida a espreitar.
Das Sete Cidades dirigimo-nos até à Ponta da Ferraria e aos Mosteiros. Um bom local para praia e observação do mar. E atenção: mesmo com o céu nublado deu mesmo para mergulhar! O ar húmido e a areia vulcânica aquecem o suficiente para nos saber bem um mergulho nas águas do atlântico.
Depois de um almoço retemperado em Santa Bárbara, passeio até à Caldeira Velha, em Ribeira Grande. Este espaço é um Monumento Natural e Regional, composto por algumas poças regadas através de cascatas de águas termais, chegando nalguns casos a estar a ferver! Além das poças (pequenos tanques) para tomar banho, tem inúmeros caminhos para passear e apreciar a natureza.
Por fim, antes de chegarmos a mais um final de dia, ainda tempo para visitar a A. Arruda, plantação de ananazes, e provar um licor feito com este fruto típico dos Açores. Uma excelente forma de terminar o passeio deste 2º dia, antes de jantarmos em Ponta Delgada.